- Atualizado há 1 dia
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu um homem, de 42 anos, pelos crimes de descaminho e contrabando, e apreendeu mais de R$ 100 mil em mercadorias estrangeiras sem nota fiscal. A captura aconteceu nesta quarta-feira (19), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
Após apuração de informações recebidas pela GCM, as forças de segurança realizaram diligências para localizar um possível depósito de produtos estrangeiros e armas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Conforme o delegado da PCPR José Guilherme Fontana, a investigação levou à expedição de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao investigado.
“A ação resultou na apreensão de mercadorias estrangeiras, incluindo smartphones, perfumes e cigarros eletrônicos, cuja venda é proibida no Brasil. O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado pelos crimes de contrabando e descaminho”, explica.
O delegado ainda ressalta que esses crimes causam prejuízos fiscais ao Estado e afetam negativamente os comerciantes locais.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.