PUBLICIDADE
Previsão do tempo /
DIA A DIA

Frente fria de Natal avança para o Paraná; em Curitiba, a véspera ainda deve ser estável

O meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, destacou o avanço desta frente fria para o Paraná
Tempo nublado em Curitiba (Foto: Pixabay)
O meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, destacou o avanço desta frente fria para o Paraná

Luiz Henrique de Oliveira

24/12/24
às
6:22

- Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Uma frente fria de Natal avança para o Paraná e provoca chuva já nas regiões Oeste e Sudoeste nesta terça-feira (24), de acordo com o Sistema Meteorológico Simepar. Em Curitiba, na faixa Leste do Paraná, ainda deve predominar a estabilidade, com o tempo virando na quarta-feira (25), dia de Natal.

O meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, destacou o avanço desta frente fria para o Paraná. “Uma nova frente fria avança pelo sul do Brasil e deixa o tempo mais instável a partir das regiões Oeste e Sudoeste durante o feriado de Natal, mas hoje ainda faz sol em grande parte do estado. Do Centro até o Norte, o predomínio é de sol e as temperaturas ficam bem elevadas”, descreveu.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Na região da capital, as temperaturas não se elevam tanto, com máxima de 24°C. “Na região da capital paranaense ainda segue com bastante nebulosidade ao longo do dia e a máxima não passa dos 21°C, 22°C graus nos termômetros, mesma condição para a região litorânea, que permanece com o céu encoberto por vários momentos do dia e dificilmente nas praias a temperatura supera os 24°C”, explicou.

Por fim, o meteorologista confirmou que no dia de Natal a chuva deve começar a agir em Curitiba e Região Metropolitana. “A tendência é que, durante o feriado de natal, esse novo sistema frontal mantenha um tempo bastante instável no Sudoeste e no Oeste, assim como na área central, mas mais por o final do dia, na virada de quarta para quinta-feira, essa frente fria também provoque chuvas do leste ao norte do estado, mas de forma bem localizada”, concluiu Jacóbsen.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias