PUBLICIDADE
Paraná /
RMC

Festival Pet leva tutores e animais para várias atividades em Pinhais: “Momento importante”

Milhares de pessoas compareceram ao evento, que faz parte das festividades do aniversário de 33 anos da cidade da Região Metropolitana de Curitiba.
(Foto: Geovane Barreiro - Nosso Dia)
Milhares de pessoas compareceram ao evento, que faz parte das festividades do aniversário de 33 anos da cidade da Região Metropolitana de Curitiba.

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

15/03/25
às
17:30

- Atualizado há 1 mês

Compartilhe:

Pinhais recebeu neste sábado a 3ª edição do Festival Pet, com diversas atrações como feira de adoção, microchipagem, vacinação, mini-hospital veterinário, troca de mudas por ração, entre outras. Centenas de pessoas compareceram ao evento, que faz parte das festividades do aniversário de 33 anos da cidade da Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a médica veterinária do departamento de bem estar animal da Prefeitura de Pinhais, Michele Garcia Medeiros, foi um momento muito importante para atender as demandas caninas da cidade. “A população encontrou aqui o serviço de microchipagem de cães e gatos, vacinação, feira de adoção e outros serviços, como a troca de ração por mudas”, destacou.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo a veterinária, são serviços ofertados o tempo todo pela Prefeitura de Pinhais, mas que neste momento acabam recebendo pessoas que não conseguem nos dias úteis. “Todos os serviços funcionam de forma rotineira, mas a ideia é de fazer algo concentrado para que a população possa vir no fim de semana e usufruir do serviço. Microchipagem é de forma gratuita. A vacinação é a antirrábica e precisa fazer o agendamento na secretária de Saúde”, lembrou.

População aprovou

A população de Pinhais participou em peso do Festival Pet. Jasmine Naçulick, de 43 anos, moradora há 30 anos da cidade, aproveitou para atualizar a vacina do cachorrinho Quirim, que já é microchipado. “Venho para aproveitar a vacina e ele é microchipado, então vim aqui por segurança minha e dele. Dorme com a gente, então é importante. Pinhais evoluiu muito e é preciso aproveitar o que a cidade tem a oferecer”, afirmou.

Jasmine Naçulick (Foto: Nosso Dia)

A consultora de negócios Ana Carolina Rodrigues, moradora do bairro Maria Antonieta, levou a Lola para aproveitar os serviços do evento. “Fiquei sabendo pela internet e vim aqui fazer a microchipagem. A Lola veio de Paranaguá, em um momento muito difícil, em que foi muito importante para mim”, revelou a mulher de 37 anos.

Ana Carolina Rodrigues ao lado da filha Eloísa e da cachorrinha Lola

O motoboy Thiago dos Santos Carvalho, de 38 anos, também trouxe os pets para aproveitar o evento. “Uma feira muito importante para quem não tem condição. É muito importante para manter os cachorros bem. Trouxe a Belinha e o Bob aqui para participar”, revelou ao Portal Nosso Dia.

Thiago dos Santos Carvalho junto da esposa e dos cachorros Belinha e Bob (Foto: Nosso Dia)

Afonso, morador da Vila Amélia, levou o Tigrinho Afonso, a Pérola Cristina e a Luna para participar do evento. Acompanhado da esposa Emília, ele falou sobre a importância do evento. “Nossos cães são sempre bem tratados pela Prefeitura de Pinhais. Só temos a agradecer pelo o que fazem pela gente”, disse.

Afonso e Emília (Foto: Nosso Dia)

A 3ª edição do Festival Pet integra a programação do aniversário de 33 anos de Pinhais. Para mais informações sobre a programação do aniversário acesse o site clicando aqui.

TÁ SABENDO?

RMC

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias