- Atualizado há 4 meses
A família que morreu após o carro em que estava ser prensado por dois caminhões no Contorno Leste (BR-116), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, estava a caminho do Litoral do Paraná. Eles seguiam para um fim de semana de lazer, de acordo o que familiares informaram ao Portal g1PR.
Os ‘Silveira’ também tinham o costume de viajar ao Litoral do Paraná para fazer ações beneficentes para crianças carentes. Morreram no acidente Celso Miguel da Silveira, de 67 anos, a esposa dele, Helena Fernandes da Silveira, de 61 anos, as filhas do casal; Renata Isabelli Fernandes Silveira, de 36 anos, e Rafaela Fernandes da Silveira, de 32 anos, e o noivo de Rafaela, Diego Rattes Guimarães.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.
Além da família, que é natural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, o acidente matou o motorista de caminhão Edson Luís dos Santos, 49 anos.
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) decretou no sábado (31) luto oficial de três dias em virtude do falecimento de três servidores municipais e seus familiares em um acidente de trânsito na rodovia BR-116.
No acidente, que envolveu o automóvel da família e dois caminhões, faleceram duas irmãs, as professoras da Rede Municipal Rafaela Fernandes da Silveira, que lecionava para o Ensino Fundamental na Escola Municipal Raul Pinheiro Machado, e Renata Isabelli Fernandes Silveira, que lecionava para a Educação Infantil no Cmei Vanessa Kubaski Maciel, além do noivo de Rafaela, Diego Rattes Guimarães, servidor administrativo na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Também faleceram o pai e a mãe das irmãs, Celso Miguel da Silveira e Helena Fernandes da Silveira.
O acidente envolveu três veículos: dois caminhões e um carro, modelo Chevrolet Cobalt, onde estavam os membros da família. De acordo com informações iniciais, o veículo de passeio foi esmagado entre os caminhões, causando a morte instantânea de seus cinco ocupantes e de um cachorro que também estava no carro. Além da família, o motorista de um dos caminhões também perdeu a vida após a cabine ser completamente destruída. As causas dos acidente estão sendo investigadas.