- Atualizado há 1 mês
O sorriso no rosto dos moradores do bairro Jardim Amélia, em Pinhais, deixa claro a importância do espaço inaugurado na tarde desta segunda-feira (17), parte da comemoração ao aniversário de 33 anos da cidade. O Complexo Esportivo e Cultural Privê – Ana Paula de Souza Combi – é um novo espaço de lazer que vai mudar a vida dos moradores e valorizar ainda mais a região.
Com mais de 15 mil metros quadrados e um investimento de aproximadamente R$ 600 mil, o local conta com uma unidade do Meu Campinho com grama sintética, um grande campo de futebol, uma cancha de vôlei de praia, canchas de bocha e de malha, academia ao ar livre, parquinho infantil e arquibancadas. Todas as estruturas estão à disposição da população para uso livre e de forma gratuita.
A dona de casa Aparecida dos Santos Fernandes, que mora na região, comemorou a importante revitalização do espaço. “Antes aqui não dava para usar direito. Agora, ficou um espaço maravilhoso. Moro aqui há oito anos e só tenho a agradecer a Prefeitura de Pinhais por ter feito essa obra. Agora tem um local perto de casa para as crianças brincarem, o que é muito melhor do que ficarem muito tempo na televisão”, disse ao Portal Nosso Dia.
A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, destacou ao Portal Nosso Dia que é um grande investimento para mudar a qualidade de vida dos moradores do bairro Jardim Amélia. “Nós temos agora um complexo esportivo maravilhoso, que é um grande investimento feito pela Prefeitura. Fizemos um trabalho forte de macrodrenagem também, para resolver o problema que a população tina. Várias áreas de lazer, esporte e cultura”, salientou.
A prefeita ressaltou que inclusive os espaços esportivos abertos foram discutidos com a população, que opinou de forma participativa sobre o que queria. “Trouxemos da forma que eles queriam, porque discutimos com a população. É uma área de contemplação e convivência que ficou muito bonita e está levando mais qualidade de vida à população”, comemorou.
Já no dia da inauguração muitos moradores de Pinhais aproveitavam as canchas e brinquedos para se divertir. Ao Portal Nosso Dia, o aposentado Daniel Barroso, de 52 anos, comemorou a valorização que o espaço vai trazer a quem tem imóveis na região. “Feliz por mais essa área que foi construída para a população. É um presente que a gente ganha. Parabenizar a Prefeitura de Pinhais pela iniciativa, porque o pessoal estava precisando de uma área como essa. É no quintal de casa e isso valoriza o imóvel”. lembrou.
O aposentado afirmou que não troca Pinhais por nada. “Não me vejo em outra cidade que não seja Pinhais. Meus parentes que vieram de Rondônia me perguntaram como era Pinhais e eu falei que era muito bom. Hoje, eles se estabilizaram e estão bem felizes aqui também. É a melhor cidade da região de Curitiba para se viver”, disse.
Além de toda a área de lazer, o Complexo Privê receberá aulas de futebol, comandadas em um projeto social por Delmiro Gomes Machado, de 50 anos. “Projeto social que fazemos por ver a criançada na rua, só no celular, sem destino. A criança vem participar aos domingos, das 8h às 10h. Esse espaço aqui era um campo ruim e agora mudou tudo. É hora da comunidade cuidar desse espaço, porque ele é nosso”, ressaltou.
E ninguém melhor que a criançada para resumir o que o espaço vai representar a partir de agora. “Antes aqui a gente não tinha o campo. O espaço ficou bem melhor, nossa eu estou muito empolgado. É bom para bater uma bola aqui, fazer as amizades e tentar ser um jogador profissional”, disse o futuro craque Enzo Henrique Barbosa, de 10 anos.
O Complexo Esportivo e Cultural Privê – Ana Paula de Souza Combi – fica lozalizado na Rua Carlos Augusto do Nascimento, 259, no bairro Jardim Amélia.