Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Pelo segundo dia seguido, motoristas que utilizaram a BR-277, no pedágio de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, promoveram um buzinaço pela demora no atendimento na praça. O protesto aconteceu na noite de domingo (24), assim como no sábado (23).

Segundo motoristas, a demora passou de uma hora e foi necessária paciência para aguardar o atendimento. O congestionamento chegou a 5 km no sentido Curitiba e 4 km no Ponta Grossa. "Volta o pedágio, você paga e volta o caos. É inadmissível", disse um motorista ao Portal Nosso Dia.

Confira vídeo abaixo, do Grupo BR 277, que mostra o protesto por parte dos motoristas:

PUBLICIDADE

Após o problema ser relatado pelo Nosso Dia no sábado, a Via Araucária, concessionária que assumiu recentemente o trecho da rodovia, afirmou que o problema foi pontual, após ser 'identificado um problema pontual com algumas máquinas de cartão, que necessitam de reinicialização por parte das operadoras'. Segundo a empresa, essa situação 'já está sendo solucionada'.

Com o problema se repetindo neste domingo, o Nosso Dia pediu um novo posicionamento à concessionária, que deu o seguinte retorno:

A Via Araucária informa que, no domingo (24), em alguns momentos de pico, quando houve alta demanda de pagamentos por cartão, o sistema contratado pela concessionária apresentou lentidão para o processamento do pagamento. A Via Araucária está trabalhando junto à empresa fornecedora do sistema, para que essa instabilidade não se repita. A concessionária reitera seu compromisso de garantir a fluidez do tráfego em suas vias.