- Atualizado há 21 horas
Quer aprender a cuidar de forma adequada de um familiar idoso ou até mesmo seguir carreira na área? A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) abriu inscrições para a segunda turma do curso de formação para o cuidado da pessoa idosa.
Com foco em habilidades práticas, as aulas começam no dia 18 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro por aqui.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em 180 horas, o curso aborda temas como os desafios do envelhecimento, mudanças físicas e emocionais, cuidados com a higiene e alimentação, manejo de doenças crônicas e questões éticas.
As aulas práticas serão realizadas no Centro de Capacitação e Desenvolvimento (Cecadeh), no Pinheirinho, com simuladores e equipamentos utilizados no dia a dia dos profissionais de saúde.
“É um curso excelente, tem aulas com geriatra, nutricionista e profissionais especializados em saúde do idoso, além de visitas técnicas e aulas práticas”, disse o diretor-geral da Feas, Sezifredo Paz.
São ofertadas 42 vagas, sendo 12 gratuitas para pessoas em vulnerabilidade social, profissionais da Feas, voluntários do Hospital do Idoso e membros do Conselho Municipal da Saúde. Para participar, é necessário ter Ensino Fundamental completo e mais de 18 anos.
“Reservamos 25% das vagas desta primeira turma para alunos isentos. Os valores da inscrição cobrem os custos e vão viabilizar a oferta das próximas edições”, informou a coordenadora do Cecadeh, Kellen Galvão.
Dividido em seis módulos, o curso oferece um conteúdo completo e prático, abordando desde os cuidados básicos até temas mais complexos, como cuidados paliativos e manejo de idosos com demência. Ao final do curso, os alunos estarão preparados para oferecer cuidados de qualidade e humanizados para pessoas idosas.
Curso de cuidador de Idosos
*Com informações da SMCS