- Atualizado há 3 horas
Um homem é investigado por tentar matar abelhas instaladas em um relógio de água, em Cascavel, no Oeste do Paraná. O caso aconteceu no bairro Brasmadeira, na noite de segunda-feira (20). Ele cometeu um crime federal, por matar, perseguir, caçar ou apanhar espécies silvestres.
Em um vídeo gravado por uma internauta do Portal Catve.com, o suspeito aparece perto de um poste com um facão na mão em um terreno baldio. O morador que fez o registro conta que havia acionado a Defesa Civil e alertou o indivíduo sobre o crime federal praticado.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O suspeito reagiu ao comentário: “Fale com o dono da obra então. Ele pediu para eu tirar as abelhas pra ele aqui”, rebateu. O suspeito então ateou fogo na tentativa de eliminar os insetos. Matar, perseguir, caçar ou apanhar espécies silvestres é um crime federal, de acordo com a legislação brasileira vigente.
Os servidores da Defesa Civil foram mobilizados ao endereço na manhã desta terça-feira (21) e removeram as abelhas do espaço. Os animais foram devolvidos ao habitat natural. Para acionar a ação gratuita da Defesa Civil, basta ligar pelo telefone 199. O caso é investigado.