- Atualizado há 9 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) já encaminhou 15 denúncias de exercício ilegal da profissão de médico-veterinário ao Ministério Público no primeiro semestre de 2024. O balanço foi divulgado pelo CRMV na última semana.
Segundo o CRMV, das 15 denúncias, cinco eram referentes a atendimento em balcões de casas agropecuárias e petshops, dois eram referentes a auxiliares de médicos-veterinários extrapolando os limites de sua atuação e cinco eram referentes a falsas protetoras animais, que anunciavam serviços de castração e táxi-dog nas redes sociais.
O Ministério Público instaurou procedimentos investigativos. Paralelamente, o CRMV-PR também mantém contato com outros órgãos para coibir tais práticas, como a Polícia Civil e as Prefeituras.
As denúncias sobre exercício ilegal devem ser realizadas pelo site. Acesse o link clicando aqui e siga as orientações apresentadas. “Sua colaboração é essencial para garantir o exercício legal da Medicina Veterinária. Ajude-nos a manter a profissão em conformidade com as normas!”, afirmou CRMV-PR.