PUBLICIDADE
Paraná /
É O BICHO

Técnicos do IAT devolvem à natureza jiboia com 1,6 metro no Paraná; vídeo

A serpente foi encontrada nesta segunda-feira (21) em uma rua do município
Ação do IAT permitiu o retorno à natureza de uma jiboia de 1,60 metro Foto: IAT Umuarama
A serpente foi encontrada nesta segunda-feira (21) em uma rua do município

Redação com AEN

21/10/24
às
16:39

- Atualizado há 2 meses

Compartilhe:

Técnicos do escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama, no Noroeste do Estado, devolveram à natureza segunda-feira (21) uma jiboia (Boa constrictor). O animal, com 1,6m de comprimento, foi encontrado bastante arisco em uma rua do município. Após ser capturado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, o réptil foi encaminhado para o IAT, onde passou por exames veterinários. Após a confirmação do bom estado de saúde do animal, a cobra foi solta novamente em seu habitat. Assista ao vídeo da soltura mais abaixo.

A Boa constrictor é uma espécie de serpente não venenosa. Pode atingir até quatro metros de comprimento e pesar mais de 45 quilos. É um animal com hábitos noturnos, mas que também apresenta alguma atividade diurna. Se alimenta de pequenos mamíferos (principalmente ratos), aves e lagartos, usando o corpo para sufocar as presas. Costuma ser encontrada nas regiões tropicais da América Central e do Sul, vivendo em troncos ocos e tocas abandonadas de mamíferos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

    Essa é a terceira soltura de fauna silvestre realizada por técnicos do IAT em menos de uma semana. Na sexta-feira (18), a regional Cascavel do órgão ambiental fez a soltura de dois animais em um único dia: um gato-maracajá (Leopardus wiedii) e uma coruja-orelhuda (Asio clamator).

    Assista ao vídeo:

    COMO PROCEDER – Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra, ou da Polícia Militar do Paraná.

    Se preferir, a pessoa pode ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.

    Assista ao vídeo da soltura:

    TÁ SABENDO?

    É O BICHO

    PUBLICIDADE
    © 2024 Nosso dia - Portal de Noticias