PUBLICIDADE
Estradas /
RMC

“Conquista histórica”, diz prefeito da Lapa sobre possível mudança de cobrança do pedágio na BR-476

Segundo Ribas, a outra parte envolvida na mudança, a Via Araucária, não se opõem a construção da nova praça
Prefeito da Lapa, Diego Ribas - (Roberto Dziura/AEN).
Segundo Ribas, a outra parte envolvida na mudança, a Via Araucária, não se opõem a construção da nova praça

Luiz Henrique de Oliveira

19/02/25
às
8:29

- Atualizado há 10 meses

Compartilhe:

Está encaminhada a mudança na cobrança praça de pedágio na BR-476, na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, após uma reunião nesta terça-feira (18) na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Em entrevista ao Portal Nosso Dia, o prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), afirmou que, se confirmada, será uma conquista histórica, já que atualmente moradores precisam pagar a tarifa para um simples deslocamento ao médico. Uma resposta final da ANTT será em 15 dias.

“Uma conquista histórica, porque estamos tirando algo que separa a cidade a cerca de 30 anos. São de 6 a 8 mil moradores que precisam pagar pedágio para ir à escola, ao trabalho ou a uma consulta médica. Pedi que a nova cobrança, no sistema free flow, seja na divisa entre Contenda e a Lapa”, descreveu o prefeito na manhã desta quarta-feira (19).

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo Ribas, a outra parte envolvida na mudança, a Via Araucária, não se opõem a construção da nova praça. “Encaminhei oficío a Via Araucária que disse que não há problema sobre essa mudança. Agora, fizemos o encaminhamento à ANTT e foi positiva. Em 15 dias teremos a resposta definitiva, mas é quase 100% a chance dessa mudança acontecer”, explicou.

Manifestação em abril de 2024 contra cobrança de pedágio a moradores da Lapa (Foto: Colaboração)

O encontro foi intermediado pelo deputado federal Toninho Wandscheer (PP), que destacou que a reunião foi muito produtiva. “Além da mudança de local, também ficou confirmada a implantação do sistema Free Flow, que permite a cobrança eletrônica sem necessidade de paradas, utilizando sensores e câmeras para identificar os veículos e realizar a cobrança de forma digital, seja por tags eletrônicas ou leitura de placas”, disse o parlamentar em postagem na rede social Instagram.

O encontro também teve a presença do superintendente Fernando Bezerra, o assessor Jonas Lima, o procurado do município da Lapa, Ricardo Guanabara Prevedello, e os coordenadores da Assessoria Especial de Relações Parlamentares e Institucionais (Aespi), Emmanuel Valverde e Cálicles Mânica.

TÁ SABENDO?

RMC

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias