PUBLICIDADE
Litoral do Paraná /
DIA A DIA

Chuvas causam nova paralisação e agora balneários de Pontal do Paraná podem ficar sem água

O volume de chuvas fez com que o nível do Rio Cambará subisse de 1,7 metro para mais de 5 metros no ponto de captação, arrastando muitos sedimentos e inviabilizando a operação do sistema por mais de nove horas
Pontal do Paraná Foto: Ari Dias/AEN
O volume de chuvas fez com que o nível do Rio Cambará subisse de 1,7 metro para mais de 5 metros no ponto de captação, arrastando muitos sedimentos e inviabilizando a operação do sistema por mais de nove horas

Redação com AEN

30/12/24
às
11:26

- Atualizado há 3 dias

Compartilhe:

A Sanepar informa que as fortes chuvas do domingo (29) causaram mais uma paralisação do processo de captação de água. O volume de chuvas fez com que o nível do Rio Cambará subisse de 1,7 metro para mais de 5 metros no ponto de captação, arrastando muitos sedimentos e inviabilizando a operação do sistema por mais de nove horas.

O sistema de distribuição de água, comprometido pela parada do sábado, estava em recuperação. Com isso, os níveis dos reservatórios estabilizaram e foi possível retomar o fornecimento nas regiões afetadas em Matinhos e Guaratuba.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Porém, nesta segunda-feira (30), serão necessárias novas manobras operacionais que poderão ocasionar falta de água temporária ou alteração na pressão nas redes em áreas de Pontal do Paraná.

Com as manobras, os setores terão fechamento de duas horas:

Das 14h às 16h, as manobras vão interromper o abastecimento nas regiões dos balneários Leblon, Grajau, Olho d’água, Marissol, Vila Nova, Pontal do Sul, Mangue Seco Santa Terezinha, Porto Fino, Primavera, Guarapari e parte do Canoas.

A previsão é que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir do encerramento da manobra.

Das 16h às 18h, o abastecimento ficará interrompido as regiões dos balneários Atami, Barrancos, Itatiaia, Ipanema, Patrick 2, Praia Bela, Majoriane, Ipê, Miami e a outra parte do Canoas. O fornecimento voltará gradativamente à normalidade após a abertura dos setores de distribuição.

A Sanepar destaca a importância de os imóveis terem caixa de água, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Companhia sugere que o reservatório tenha capacidade que supra as necessidades dos ocupantes por pelo menos 24 horas.

Em situações como esta, priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que não sejam essenciais.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias