PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Bebê nasce em base operacional da EPR Litoral Pioneiro na BR-277, em Paranaguá

A equipe de socorristas que estava de plantão no local realizou o parto da pequena Pietra dentro da ambulância da concessionária
(Foto: EPR Litoral Pioneiro)
A equipe de socorristas que estava de plantão no local realizou o parto da pequena Pietra dentro da ambulância da concessionária

Redação*

05/01/25
às
9:08

- Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

A madrugada do primeiro domingo de 2025, dia 5 de janeiro, foi especial na Base Operacional da EPR Litoral Pioneiro localizada na BR-277, em Paranaguá. A equipe de socorristas que estava de plantão no local realizou o parto da pequena Pietra dentro da ambulância da concessionária.

A mãe do bebê, moradora do bairro Alexandra, chegou à Base Operacional às 1h43, levada ao local pelo marido e o tio. A jovem de 25 anos já estava em trabalho de parto, com fortes dores, e foi imediatamente acomodada na ambulância. Logo em seguida a bolsa se rompeu e poucos minutos depois Pietra veio ao mundo.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Pelas condições da mãe, sabíamos que o parto seria muito rápido e que não daria tempo de chegar ao hospital, por isso deixamos tudo preparado para o nascimento. E foi muito rápido mesmo, depois que ajeitamos tudo, a magia aconteceu. Ela nasceu bem, chorando”, conta a socorrista Elaine Dias, que prestou atendimento junto com Eduardo Fontes de Andrade e Claudia Elisa Camargo. Pietra e a mãe foram levadas para o Hospital Regional de Paranaguá.

“Nós não conseguiríamos chegar a tempo ao hospital, a neném nasceu dentro da ambulância! Somos gratos a todos da EPR Litoral Pioneiro”, disse o familiar.

A equipe é a mesma que realizou o parto de Maria Valentina, também moradora de Alexandra, em setembro do ano passado. A mãe de Pietra, inclusive, comentou sobre a situação com os socorristas. Apesar das coincidências, Elaine diz que todos se emocionaram mais uma vez. “É muito legal, digo que em todos os partos eu vou chorar. Cada um é diferente do outro, é outra criança, é outra mãe. É sempre muito gratificante, normalmente atendemos situações tristes, mas nesses casos é vida, é mais um bebê”.

Assim como Pietra e Maria Valentina, que nasceram em Paranaguá, a pequena Isadora também chegou pelas mãos de socorristas em uma ambulância da EPR Litoral Pioneiro. Isadora nasceu em agosto, na PR-151, em Carambeí.

*Com informações da EPR Litoral Pioneiro

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias