- Atualizado há 2 anos
Pais que desejam manter os filhos na rede público de ensino da cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, deve se atentar ao prazo de rematrícula. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), iniciou nesta terça-feira (1º) o processo de todos os estudantes para o ano de 2023. O prazo se encerra no dia 25 de novembro.
De acordo com a SMED, estão matriculados cerca de 10 mil estudantes no ensino fundamental e 7.500 crianças na educação infantil. A rematrícula acontece exclusivamente via aplicativo Atende.net ou pelo site da Prefeitura.
Ao acessar o sistema, o responsável pelo estudante deve escolher a opção correta para o destino da rematrícula: se é um CMEI, escola municipal, turma de EJA ou um dos CMAEEs. No sistema, será preciso fornecer alguns dados básicos do estudante (certidão de nascimento) e do responsável legal pela rematrícula (RG, comprovante de endereço), além de contato (número de telefone com WhatsApp).
Segundo a Prefeitura de Araucária, os pais das crianças que estão matriculadas em CMEIs nesse ano de 2022, mas que, em 2023, seguirão para uma escola municipal, receberão uma carta matrícula da unidade educacional, a partir de 8 de novembro.
Para dúvidas dos pais e/ou responsável, a Secretaria de Educação disponibiliza o WhatsApp: 3614-7405 -(horário comercial).