PUBLICIDADE
Paraná /
DE OLHO NA ALEP

Aprovados em concurso da Alep são convocados em dia de comemoração: “Ficha não caiu”

A cerimônia contou com a participação de aprovados e familiares
Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (17), no Plenário da Casa.Créditos:Orlando Kissner/Alep
A cerimônia contou com a participação de aprovados e familiares

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

17/12/24
às
14:31

- Atualizado há 4 dias

Compartilhe:

Os 39 primeiros aprovados no concurso público realizado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) participaram, na manhã desta terça-feira (17), de uma solenidade de apresentação dos procedimentos para nomeação e entrega de documentos. A cerimônia contou com a participação de aprovados e familiares. O clima era de festa e, para muitos, a ficha ainda não tinha caído sobre a conquista.

Rodrigo Cunhas Ribas foi o primeiro colocado para o cargo de assessor legilsativo e, ao Portal Nosso Dia, destacou toda a preparação que teve para obter sucesso no concurso.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Sabia que o concurso seria lançado e iniciei o preparação com bastante intensidade. Foi preciso colocar muito esforço em disciplinas que não tinha tanto conhecimento. Importante também manter equilibrio, porque o dia da prova é muito tenso, ter cuidado com a alimentação, como dorme. A ficha não caiu ainda”, disse.

O primeiro secretário e futuro presidente da Alep, deputado Alexandre Curi, destacou que a convocação faz parte de um momento diferente que a Casa de Leis vive. “São aprovados convocados depois de 40 anos que não se fazia um concurso. Fiz questão de vir aqui na posse e também de saudá-los. É uma Assembleia que cada fez busca mais transpartência e está mais perto povo paranaense, como por exemplo com a Assembleia Itinerante. Terminando 2024 desta forma, trazendo estes 39 aprovados com chave de ouro”, afirmou.

Ainda conforme Curi, a chegada dos novos concursados será importante para o futuro da Alep. “Vão nos ajudar com toda experiência a comandar a Casa de Lei. É uma oxigenação importante, muitos vem da iniciativa privada, tendo um dialogo com os servidores mais antigos”, concluiu.

O concurso público foi realizado para o preenchimento de vagas em diversos setores administrativos e técnicos da Assembleia Legislativa. O concurso preenche 85 vagas com exigência de formação para nível médio e superior. Os salários variam entre R$ 4,9 mil e R$ 33 mil.

TÁ SABENDO?

DE OLHO NA ALEP

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias