Da cozinha para a cozinha, mas desta vez deixando ela nos 'trinks' para a patroa ou patrão usar. Foi assim que o então cozinheiro Luiz Henrique Mendes deixou um emprego em um restaurante de Curitiba para trabalhar como 'diaristo'. No começo, o 'Diaristo de Curitiba' afirmou que foi julgado, mas hoje acumula conquistas, entre elas abertura de uma empresa, na qual trabalha e gera empregos.

PUBLICIDADE
Luiz Henrique (à esquerda) e equipe (Foto: Facebook)

"Há mais ou menos quatro anos eu sai da área de restaurantes e a mãe dos meus filhos me deu essa ideia, falando que eu fazia um bom serviço. Fiz um anúncio nas redes sociais e, até pelo julgamento de ser um homem fazendo esse trabalho, somente uma cliente entrou em contato comigo. Então, ela adorou meu trabalho de limpeza e recomendou para outras mulheres. Não parei mais de trabalhar", afirmou Luiz Henrique em entrevista ao Nosso Dia.

De acordo com o Diaristo de Curitiba, no começo muitas pessoas duvidaram e tiravam sarro do trabalho. "No começo me julgavam, achando que eu era garoto de programa ou gay, hoje as coisas estão mudando . Além disso, com o tempo viram que eu fazia um ótimo serviço e não era o que pensavam. Hoje me respeitam muito pelo profissional que me tornei", destacou.

Não só profissional, mas também gerador de empregos. A ideia deu tão certo que Luiz Henrique registrou a marca Diaristo e hoje trabalha com outras pessoas. "Montei minha empresa e hoje tenho algumas pessoas que me auxiliam. Só eu, faço oito serviços por semana, onde atendo duas clientes por dia no período de 4 horas. Hoje, não trabalho às sextas e passo o fim de semana com meus filhos", contou.

PUBLICIDADE
Luiz Henrique se orgulha do serviço prestado com qualidade (Foto: Facebook)

Isabelle Samways há um ano tem o 'Diaristo' e a equipe como responsáveis pela limpeza da casa. Ela é só elogios para o serviço prestado. "Ele está comigo há quase um ano e sempre faz o serviço muito bem. Deixa a minha casa arrumada, limpa e cheirosa. Além disso, tem um valor de serviço bem justo. Já considero até um amigo, pelo tempo que está conosco", destacou.

Clientes satisfeitos que fazem com que Luiz Henrique seja um exemplo de que não se deve desistir daquilo que acredita."Precisamos meter a cara a tapa, não dar ouvidos aos comentários de mau gosto, erguer a cabeça sem pisar em ninguém. Trabalhar duro, honestamente e dignamente que nossa recompensa vem. E jamais deixar as pessoas nos desanimarem, pois essa força de vontade de vencer na vida, vem de dentro de nós", concluiu.