Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

O morador de uma cobertura na Av. Silva Jardim, no bairro Água Verde, em Curitiba, estava irritado com o serviço de limpeza da fachada do prédio, segundo o Boletim de Ocorrência (BO) ao qual a RPC TV/g1PR teve acesso. Esse teria sido o motivo para ele cortar a corda de um trabalhador, que estava limpando o 6° andar, a 18 metros de altura do chão.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), a vítima só não sofreu uma queda, que poderia ser fatal, porque um dispositivo de segurança o salvou. O autor da tentativa de homicídio foi preso em flagrante após o crime e permanece detido.

Estava de saco cheio

Conforme o BO, divulgado pela RPC TV, o morador da cobertura, no 27° andar, havia ameaçado os funcionários que faziam a limpeza. Uma testemunha afirmou que o homem deu 10 minutos para eles sumirem, porque estava de 'saco cheio'.

PUBLICIDADE

Logo após o corte da corda, os policiais foram acionados e precisaram arrombar a porta do apartamento da cobertura, onde o suspeito foi reconhecido pela vítima. Uma faca e um pedaço de corda cortada foram apreendidos.

Em depoimento, o suspeito alegou desconhecer o motivo de ter sido levado à delegacia e negou o crime. A defesa dele pediu um Habeas Corpus (HC), alegando que ele é dependente químico e afirmando que seria levado a uma clínica de tratamento. Entretanto, a Justiça negou o pedido.

O morador da cobertura está preso preventivamente em uma Cadeia Pública de Curitiba.