O agressor do músico Odivaldo Carlos da Silva, conhecido como Neno, acabou sendo flagrado em nova cena de violência, em Curitiba. As imagens mostram o homem usando o mesmo cassetete para agredir um jovem e usando um cão para atacá-lo. Esse jovem seria uma pessoa em situação de rua. Segundo informações, esse novo caso de violência teria ocorrido na última quarta-feira (23), um dia após as agressões a Neno.

PUBLICIDADE
Registro de novas agressões no Centro de Curitiba. Foto: Reprodução

Conforme já adiantado ao Portal Nosso Dia pela testemunha, o agressor possui histórico de violência e confusão envolvendo outras pessoas da região. "Estou com medo porque ele mora aqui perto, notei que cruzo com ele várias vezes ao dia. Ele está focado em pessoas que ele julga como moradores de rua. Estou incrédula como a polícia não faz nada", relatou a professora, que conseguiu as imagens referente ao caso do músico.

Assim também disse a trabalhadora de limpeza pública, que testemunhou as agressões ao músico e conversou com a redação. "Ele faz isso sempre. Por isso, fiquei com medo que sobrasse até pra mim", relatou, em entrevista ao Portal Nosso Dia.

Assista

Dessa vez, a nova cena foi vista por ainda mais pessoas e gravada por meio de um celular. O homem agride, intimida, ameaça e vai embora. Elas estão publicadas nas redes sociais da deputada federal eleita, Carol Dartora (PT):

PUBLICIDADE

MPPR

Logo depois, a informação é que a equipe da parlamentar solicitou ao Ministério Público do Paraná (MPPR) a prisão do agressor. Já noticiado pelo Portal Nosso Dia, o agressor está identificado e solto. Uma audiência está marcada para acontecer em março do ano que vem, no Juizado Especial.

Defensoria

Diante do caso, o Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH) da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) abriu um procedimento administrativo, de natureza cível, para acompanhar o caso.

"O NUCIDH, junto da 1.ª Subdefensoria Pública-Geral, pedirá informações aos órgãos de investigação sobre o episódio e cobrará que o caso seja esclarecido rapidamente. A DPE-PR trabalhará também para colaborar com o Ministério Público do Paraná com subsídios na investigação de crime", diz a nota enviada à imprensa.

O que diz a polícia?

A Polícia Civil do Paraná tem se manifestado por meio de nota oficial. O órgão informou que solicitou o encaminhamento do boletim de ocorrência com a complementação registrada no dia 24/11 relacionada à injúria racial.

PUBLICIDADE

Ao Portal Nosso Dia, a Polícia Civil afirma ter feito diligências, neste último fim de semana: 'partes foram intimadas para que se proceda com o inquérito policial'. Ainda, segundo a assessoria da PC, qualquer divulgação de mais informações poderão atrapalhar as investigações.