- Atualizado há 9 meses
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta quinta-feira, 5 de setembro, dois mandados de busca e apreensão contra um advogado, em Curitiba. As investigações são no âmbito da Operação Captiva, que apura a possível prática dos crimes de corrupção passiva, ativa, tráfico de influência e organização criminosa.
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal do Foro Regional de São José dos Pinhais.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O caso trata da possível participação de um advogado em uma organização criminosa de São José dos Pinhais. Os mandados foram cumpridos no escritório e na residência do suspeito.
Grupo Especializado – O Gaeco é composto por membros e servidores do Ministério Público e por policiais civis e militares que atuam sob a coordenação do MP, sendo as principais atribuições do Grupo a atuação em investigações sobre o crime organizado e de desvios de recursos públicos, além da fiscalização da atividade policial. Atualmente, o Gaeco do MPPR está estruturado em nove núcleos regionais distribuídos em todo o estado: Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.