- Atualizado há 5 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
Uma abordagem ao motorista de um caminhão resultou na apreensão de três toneladas de maconha na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no fim da noite desta quarta-feira (14). O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe realizava um patrulhamento pela rodovia quando observou que um caminhão Scania estava com uma amarração irregular. Para garantir a segurança viária a equipe deu ordem de parada ao condutor.
Ao ser questionado sobre o que transportava, o motorista disse que estava levando pedras para o Rio de Janeiro, porém não tinha visto o caminhão ser carregado. A equipe solicitou que ele abrisse o baú e de imediato sentiu forte cheiro de maconha.
A fiscalização foi aprofundada e a equipe localizou grande quantidade de droga (aproximadamente 3,2 toneladas )sob as pedras. Diante disso foi dado voz de prisão ao motorista, encaminhado junto com a droga e o caminhão à Delegacia de Campina Grande do Sul.