- Atualizado há 3 dias
Nesta primeira sexta-feira do ano, Curitiba vivencia a tradicional bênção de carros promovida pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês, na Igreja dos Capuchinhos, localizada no bairro Mercês. Em sua 72ª edição, a cerimônia atrai milhares de motoristas e fiéis para a Avenida Manoel Ribas e arredores, tornando-se um evento marcante e aguardado pela comunidade.
A Superintendência de Trânsito (Setran) dará apoio ao evento, que ocorrerá das 6h às 21h30. Embora não haja bloqueios totais nas ruas, é esperado que o trânsito nas imediações da igreja sofra alterações, com a possibilidade de lentidão nas vias próximas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Para evitar congestionamentos, agentes de trânsito estarão no local orientando o fluxo de veículos e pedestres, garantindo a fluidez do tráfego e prevenindo problemas como bloqueios nos cruzamentos ou carros estacionados em fila dupla.
Motoristas interessados em receber a bênção devem formar a fila na faixa à esquerda da Rua Brigadeiro Franco, com opções para seguir até a Avenida Manoel Ribas ou a Rua Júlio Perneta. Na Avenida Manoel Ribas, as faixas laterais serão exclusivas para os veículos que irão receber a bênção, enquanto a faixa central será mantida livre para os demais motoristas. Na Rua Júlio Perneta, a faixa da esquerda também será destinada à formação da fila.
A bênção de carros, realizada pelos freis capuchinhos, é uma tradição que remonta a 1952, quando foi iniciada na Igreja Nossa Senhora das Mercês, e continua a atrair a devoção de muitos curitibanos até hoje.