- Atualizado há 10 horas
O prefeito Eduardo Pimentel recebeu nesta quinta-feira (16/1), na Prefeitura, o presidente da Confraria Imobiliária de Curitiba, Carlos Eduardo Canto, o vice-presidente, Milton Ribeiro, e corretores de imóveis do município. Eles entregaram ao prefeito o convite para a abertura do Ano Imobiliário em Curitiba, que em 2025 vai homenagear o empresário Leonardo Petrelli, do Grupo RIC de Comunicação, no dia 28, no Clube Curitibano.
A importância da revitalização da região central e os projetos que o município desenvolve na área do urbanismo para incentivar o desenvolvimento do setor imobiliário na cidade também foram temas da reunião. O prefeito destacou que o município vai trabalhar no desenvolvimento de projetos para tornar o centro da cidade melhor.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Revitalizar o centro é um desafio. Vamos melhorar as calçadas, a qualidade do asfalto, a iluminação, cuidar das pessoas em situação de rua, criar incentivos fiscais para os proprietários que reformarem prédios antigos, preservando as características originais”, explicou Eduardo.
Uma das prioridades desta gestão será a implantação do Plano de Redesenvolvimento da Região Central, com projetos para ampliar a segurança na região, atrair investimentos imobiliários e novos moradores, com a valorização do comércio e o atendimento adequado e eficiente à população em situação de rua, além do fomento ao turismo.
O secretário Municipal do Urbanismo, Almir Bonatto, o chefe de gabinete do prefeito, Ricardo Andreazza, e os corretores de imóveis Valdecir Ribeiro, Sérgio Zimerman e Josué Souza, integrantes da Confraria, participaram da reunião.
A cerimônia de abertura do Ano Imobiliário em Curitiba será realizada em 28 de janeiro, no Clube Curitibano. O evento vai reunir o setor da indústria imobiliária, construtoras, incorporadoras, imobiliárias e corretores de imóveis credenciados ao Creci-PR (Conselho Regional de Corretores).
A Confraria Imobiliária de Curitiba é formada por corretores de imóveis credenciados ao Creci-PR e proprietários das principais imobiliárias da cidade. O grupo é responsável por 60% das vendas de imóveis no município e tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do setor.
*Com informações da SMCS