- Atualizado há 17 horas
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) e da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), realiza nesta quarta-feira (15) o primeiro mutirão de empregos do ano, com foco nas mulheres. O evento, que será na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, a partir das 8h, tem como objetivo conectar mulheres às oportunidades de trabalho e impulsionar a geração de renda para famílias da Capital e Região Metropolitana.
Para participar as interessadas devem comparecer ao local, levando seus documentos pessoais e currículo. As senhas para atendimento serão entregues das 8h até 14h e as entrevistas acontecem entre 9h e 16h.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O mutirão é uma iniciativa do Governo do Estado para atender à demanda das mulheres, que são responsáveis por muitos lares e buscam oportunidades de trabalho para garantir a renda familiar. A ação contará com a participação de 20 empresas de diferentes setores, que oferecerão 700 vagas de emprego para diversos níveis de escolaridade e experiência.
Para o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, ações de empregabilidade voltadas exclusivamente para o público feminino devem ocorrer em demais localidades no Estado.
De acordo com ele, a recomendação dada a todos os escritórios Regionais do Trabalho é para que mutirões e demais eventos direcionados a mulheres ocorram com maior frequência em todo o Estado.
“Sabemos que muitas mulheres são as únicas responsáveis pelo sustento de suas famílias. Por isso, nosso compromisso é oferecer programas e iniciativas que as ajudem a conquistar sua independência financeira. Queremos que elas tenham a oportunidade de construir um futuro mais próspero para si e para suas famílias”, destacou.
A secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, reforça que a iniciativa é fundamental para promover a inclusão e a autonomia das mulheres paranaenses.
“Acreditamos que, ao promover o acesso ao trabalho e à geração de renda, isso se torna uma ferramenta poderosa para romper ciclos de violência e desigualdade, permitindo que muitas mulheres recomecem suas vidas de forma digna e independente”, disse Leandre.
“A Semipi está comprometida com a criação de políticas públicas que realmente transformem a vida dessas mulheres, garantindo direitos, segurança e a chance de construir um futuro melhor”, afirmou ela.
Serviço:
Mutirão de emprego para mulheres
Data: 15/01, quarta-feira
Horário: entrega de senhas das 8h até 14h e entrevistas entre 9h e 16h.
Local: Agência do Trabalhador Central de Curitiba (Rua Pedro Ivo, 503 – Centro