PUBLICIDADE
Política /
BRASIL

“Você precisa pensar em projeto, não em nomes”, diz Ratinho Jr. sobre candidatura à Presidência

A declaração foi feita ao comentar o cenário político nacional e a organização do PSD para as eleições de 2026
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
A declaração foi feita ao comentar o cenário político nacional e a organização do PSD para as eleições de 2026

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

14/01/26
às
12:25

- Atualizado há 1 minuto

Compartilhe:

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que a discussão sobre uma eventual candidatura à Presidência da República deve estar centrada em projetos e não em nomes individuais. A declaração foi feita ao comentar o cenário político nacional e a organização do PSD para as eleições de 2026. Ele é apontado como o nome do partido para a disputa.

Segundo Ratinho Jr., em entrevista na manhã desta quarta-feira (14) durante anúncio de investimentos para Curitiba, o partido vive um processo de debates internos, tanto em nível nacional quanto estadual, para definir seus rumos. Ele ressaltou que o PSD terá candidato ao governo do Paraná e trabalha para apresentar um nome competitivo à Presidência. “Isso passa por muito debate interno. É uma construção que está acontecendo e vai chegar o momento certo”, afirmou.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O governador disse se sentir honrado por ser lembrado no cenário nacional e atribuiu essa projeção aos resultados da gestão no Paraná. Entre os destaques, citou a Segurança Pública, com os melhores índices da história do Estado, a redução dos homicídios e o volume de obras em andamento. “O Paraná vive um momento positivo, com um ambiente de paz política e investimentos em infraestrutura, asfaltando ruas em centenas de cidades. Esse é um modelo de gestão moderna que pode inspirar o Brasil”, disse.

Sobre a sucessão estadual e mudanças no secretariado, Ratinho Jr. explicou que a definição passará por diálogo com o vice-governador Darci Piana, prefeitos e representantes da sociedade civil. Ele reforçou que, caso deixe o cargo para disputar outra função, a composição do governo seguirá critérios técnicos. “Temos um bom quadro técnico, pessoas que estão no dia a dia fazendo a máquina rodar. Qualquer mudança será baseada em capacidade técnica”, afirmou.

Ao abordar diretamente a hipótese de disputar a Presidência, Ratinho Jr. voltou a defender a centralidade de um projeto nacional. “As pessoas não estão mais aguentando esse ambiente de briga que não traz melhoria para a dona Maria. O Brasil precisa de um salto. Mais do que nomes, são projetos. Se o projeto entender que meu nome pode contribuir, fico honrado e aceito o desafio”, concluiu.

TÁ SABENDO?

BRASIL

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias