PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

“Vítimas de explosão oraram pouco antes de acidente e não manipularam explosivo”, diz delegada

As vítimas haviam acabado de trocar o turno de trabalho e tinham feito uma oração pouco antes do acidente
Buscas no local nesta quarta-feira (Foto: Corpo de Bombeiros)
As vítimas haviam acabado de trocar o turno de trabalho e tinham feito uma oração pouco antes do acidente

Redação Nosso Dia

13/08/25
às
10:07

- Atualizado há 1 minuto

Compartilhe:

Sem grande perspectiva de localização de corpos, o Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quarta-feira (13), as buscas pelos nove desaparecidos na explosão na empresa Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. As vítimas haviam acabado de trocar o turno de trabalho e tinham feito uma oração pouco antes do acidente.

As informações foram passadas pela delegada Géssica de Andrade, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (12) . “As imagens de câmeras de segurança mostram que foi nesta troca de turno realmente. Os novos chegam trabalhar, se reúnem para fazer uma prece, momento em que tem o flash da explosão. Pelo o que podemos analisar, eles não manipulavam nenhum explosivo, eles realmente tinha acabado de chegar”, disse ela, destacando que apenas uma perícia poderá determinar qual foi o gatilho para que a explosão acontecesse.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, lamentou na noite desta terça-feira (13) a explosão na fábrica da Enaex, “Lamento profundamente os nove óbitos registrados na explosão em Quatro Barras, nesta terça-feira, confirmados no começo da noite. Eram trabalhadores e trabalhadoras que tinham histórias vinculadas ao Paraná. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos. Esse é um dia triste na história do nosso Estado”, disse o governador.

Assista ao vídeo de buscas no local do acidente na manhã desta quarta-feira:

Identificação das vítimas

A Polícia Científica do Paraná (PCP) destacou quatro equipes para trabalharem diretamente nesse processo de identificação, que, segundo informações da empresa, seriam nove funcionários. Paralelamente, será dada continuidade ao trabalho de investigação das causas do acidente com ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Científica (PCP).

A empresa Enaex divulgou o nome dos funcionários que morreram na explosão:

  • Camila de Almeida Pinheiro
  • Cleberson Arruda Correa
  • Eduardo Silveira de Paula
  • Francieli Goncalves de Oliveira
  • Jessica Aparecida Alves Pires
  • Marcio Nascimento de Andrade
  • Pablo Correa dos Santos
  • Roberto dos Santos Kuhnen
  • Simeão Pires Machado

Confira o comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira pela empresa:

“É com enorme pesar que a Enaex Brasil comunica a ocorrência de um acidente aproximadamente às 06h00 desta terça-feira, 12 de agosto de 2025, especificamente em uma das plantas de acessórios de iniciação em suas instalações fabris localizadas no município de Quatro Barras, no Estado do Paraná, Brasil. Como resultado do fato, lamentamos o falecimento de 09 de nossos colaboradores. Eles são: Camila de Almeida Pinheiro, Cleberson Arruda Correa, Eduardo Silveira de Paula, Francieli Goncalves de Oliveira, Jessica Aparecida Alves Pires, Marcio Nascimento de Andrade, Pablo Correa dos Santos, Roberto dos Santos Kuhnen e Simeão Pires Machado. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho.

Outras 07 pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e já estão com seus familiares em suas residências. As investigações das causas do acidente estão em curso. A Enaex Brasil permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido. Agradecemos a compreensão de todos e solicitamos respeito à privacidade das famílias neste momento delicado”, diz a nota.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias