PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Vítima de acidente na BR-116 era dentista da Prefeitura de Curitiba: “Exemplo de cuidado e humanidade”

Ele estava no carro que caiu em uma ribanceira na BR-116, na manhã de terça-feira (19), em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba
(Foto: Reprodução SISMUC)
Ele estava no carro que caiu em uma ribanceira na BR-116, na manhã de terça-feira (19), em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba

Luiz Henrique de Oliveira

20/08/25
às
12:12

- Atualizado há 5 segundos

Compartilhe:

A morte do dentista Alexandre Massateru Azuma, de 55 anos, gera intensa comoção entre os servidores da Saúde de Curitiba. Ele estava no carro que caiu em uma ribanceira na BR-116, na manhã de terça-feira (19), em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. O pai dele, Hidenori Azuma, também morreu no acidente. A mãe e esposa de Alexandre ficaram feridas.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Curitiba (SISMUC), Alexandre era um grande exemplo e trabalhava com muito amor na Unidade de Saúde Lotiguaçu, no bairro Uberaba.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Alexandre viveu a vida em toda sua intensidade e beleza. Apaixonado pela odontologia, deixou sua marca de cuidado e humanidade no atendimento aos pacientes, sempre com carinho e dedicação. A música também fazia parte de sua essência: era uma das formas mais singelas com que ele espalhava alegria, encantando colegas, familiares e quem passava por sua trajetória”, disse o Sismuc em postagem nas redes sociais.

Segundo o Sindicato, mais do que um profissional exemplar, Alexandre foi também um companheiro de luta. “Sindicalizado ao SISMUC, entendia a importância da organização coletiva e da busca por condições dignas de trabalho, inspirando quem esteve ao seu lado. A partida precoce de Alexandre e de seu pai nos enche de dor, mas também nos convida a celebrar a vida desse homem incrível, generoso, talentoso e apaixonado pela profissão, pela música e pela coletividade”, diz trecho na nota.

“Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e nossa solidariedade neste momento de imensa dor. Que encontrem força e conforto, e que a memória de Alexandre siga sendo exemplo e inspiração para todos nós”, conclui a postagem.

O velório acontece na Capela Mortuária da Luz e o sepultamento será realizado nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias