Uma vistoria neste sábado (3) deve definir se a BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, terá o trânsito para veículos liberado. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (2) pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Wágner Mesquita, destacando que o trabalho será feito por equipe técnica.

PUBLICIDADE
Secretário de Segurança Pública, Wágner Mesquita (Foto: Reprodução)

"A gente começa a tabular ações de que forma a rodovia será vistoriada. A vistoria final será na manhã de sábado e os órgãos, ao final do trabalho, vão definir se tem condição de ser liberada. Com isso, ter o retorno da utilização da BR-376", explicou o secretário.

Durante a reunião, foi definido que a Arteris, que participou do encontro, vai informar as autoridades federais competentes sobre as condições de liberação de uma ou das duas pistas. O gabinete de crise será informado formalmente dos próximos passos.

Segundo a concessionária, equipes da empresa que trabalham em outros trechos foram deslocadas para o local para correção de todos os pontos com problemas na pista de rolamento.

PUBLICIDADE

A Arteris ainda informou que foram identificados 14 pontos com pequenos e médios deslizamentos de terra em outros locais da BR-376. Geólogos da empresa já passaram nesses pontos e iniciaram os projetos de correção. A empresa fará patrulha diária na cobertura vegetal da serra.

Trabalhos na BR-376 (Foto: Divulgação)

Deslizamento de terra

Na noite da última segunda-feira (28), um deslizamento de terra atingiu o km 669 da BR-376, deixando duas pessoas mortas seis feridas até o momento. A expectativa é de que nesta sexta-feira seja terminado a limpeza da pista sentido Sul da rodovia.