FRG /
POLÍTICA

Visto como bom nome da nova safra de políticos, Marcondes ganha notoriedade ao lado de Ratinho Jr.

A ida de Marcondes para a sigla comandada por Ratinho era dada como certa não somente pela proximidade entre os dois, mas também pela influência direta de um nome conhecido da política paranaense
Governador Ratinho Jr (PSD) e prefeito de Fazenda Rio Grande Marco Marcondes (PSD)
A ida de Marcondes para a sigla comandada por Ratinho era dada como certa não somente pela proximidade entre os dois, mas também pela influência direta de um nome conhecido da política paranaense

Geovane Barreiro

18/12/23
às
7:59

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Um dos mais jovens chefes do executivo da Região Metropolitana de Curitiba, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, de 34 anos, é visto por políticos experientes do Palácio Iguaçu como um dos bons nomes da nova safra da política paranaense. O convite feito pelo próprio governador Carlos Massa Ratinho Jr para integrar o PSD, partido com maior número de prefeitos no estado, reforça a intenção da maior liderança política do Paraná: manter o município, uma das economias mais promissoras da RMC, sob a gestão do método PSD.

O governador Carlos Massa Ratinho Jr., ao lado do prefeito Marco Marcondes e do vice-governador Darci Piana durante anúncio de investimentos de R$ 1 bilhão em ampliação na fábrica da Sumitomo em Fazenda Rio Grande.

No programa partidário da sigla, que está sendo exibido desde a última sexta-feira (15) no rádio, televisão e plataformas digitais, Marcondes ganha notoriedade ao dividir o espaço com o governador, presidente do PSD no estado. O prefeito de Fazenda Rio Grande destaca os avanços do primeiro mandato, desde que assumiu em fevereiro de 2022, após a cassação do então prefeito Dr. Nassib, por improbidade administrativa.

“Aqui em Fazenda Rio Grande, o PSD está tirando do papel obras esperadas há décadas. Abrindo hospital para 500 cirurgias e 10 mil atendimentos mensais. Criamos o maior pacote de obras da história: Armazém da Família, vigilantes em todas as escolas, asfalto novo e calçadas”, descreve o prefeito na propaganda.

Na mesma peça publicitária, Ratinho Jr. aparece destacando o método Paraná do PSD de  governar. “Trabalho com atitude, velocidade e eficiência. Esse é o método Paraná. O jeito PSD de fazer mais, melhor  e mais rápido”, fala o governador (assista abaixo).

A proximidade e o contato direto de Marcondes com Ratinho Jr ganharam forças nos últimos meses, em especial em junho, quando em missão direto de Kobe, no Japão, Ratinho Jr informava ao prefeito que a Sumitomo Rubber, fábrica de pneus, investiria mais de R$ 1 bilhão na unidade de Fazenda Rio Grande, gerando mais de mil empregos diretos e indiretos.

A ida de Marcondes para a sigla comandada por Ratinho era dada como certa não somente pela proximidade entre os dois, mas também pela influência direta de um nome conhecido da política paranaense: Alexandre Curi, deputado estadual mais votado e primeiro secretário da Assembleia Legislativa.

Um porta-retrato em que o chefe do executivo aparece ao lado de Curi, na estante do gabinete na prefeitura, não esconde de ninguém a boa relação com o também integrante do partido do governador.

Deputado Alexandre Curi (PSD), prefeito Marco Marcondes (PSD) e deputado Alisson Wandscheer (Solidariedade) – Foto: divulgação

Eleições 2024

Pré-candidato às eleições de 2024, Marcondes tem aprovação da maioria da população. Pesquisa divulgada em julho pelo IRG Pesquisa aponta que tinha, à época, aprovação de 68,30% dos fazendenses.

Essa boa avaliação, aliada ao “passe livre” no Palácio Iguaçu e Assembleia Legislativa, deve garantir uma costura política mais tranquila em busca da reeleição do jovem prefeito da cidade que mais cresceu em número de habitantes nos últimos 10 anos no Paraná.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias