- Atualizado há 2 anos
Uma foto registrada durante uma visita do deputado estadual Renato Freitas (PT) ao Sambiquira Bar, em que o parlamentar aparece ao lado do empresário Beto Madalosso, repercutiu nas redes sociais no último fim de semana e gerou opiniões controversas. Beto pertence a uma tradicional família ligada ao ramo gastronômico na capital paranaense.
Em publicação no perfil do Instagram — que reúne mais de 60 mil seguidores —, Beto divulgou a imagem com a seguinte legenda: “A realeza curitibana prestigiando um PF [prato feito] no sambiquira [sic]”.
Em seguida, Freitas comentou a publicação e agradeceu pelo atendimento e conversa no bar. “Satisfação em conhecer o sambiquira pessoalmente e poder trocar uma idéia daora com vc, Beto [sic]”, escreveu o deputado.
Alguns internautas não aprovaram a visita de Renato Freitas a um dos comércios da rede Madalosso. Uma mulher, por exemplo, relembrou o episódio em que o petista foi acusado de invadir uma igreja no Centro Histórico de Curitiba, em fevereiro do ano passado, durante uma manifestação que pedia justiça pela morte do congolês Moïse Kabagambe no Rio de Janeiro.
“Está bem certo Beto! Uma pessoa que invade a casa de Deus sem o menor constrangimento por conta de política, deve ser coroado. Rei mesmo!! Ele está acima do bem e do mal!!”, disse ela, em tom de indignação. O comentário foi respondido por Renato, que escreveu: “Já vi que você quer apenas atenção. Então tem toda a minha, agora e quando precisar. Seja feliz, e não espere que eu reze pela sua presunçosa cartilha. Um abraço!”.
“Realeza? Kkkkkkkk perdeu mais clientes! Eu teria vergonha em receber um sujeito tão mimizento, invasor de igreja e comunismo para os outros, capitalismo para mim. Se merecem! 🤮”, comentou outro.
Apesar de a publicação conter alguns comentários negativos em relação à presença do deputado no estabelecimento, alguns elogiaram a atitude de Beto Madalosso em recebê-lo. “Combater o preconceito é pauta da luta, mas sobretudo, é um ato de amor ao próximo e respeito à vida”, afirmou uma. “Meu amigo e irmão @betomadalosso esta foto me deixou numa tremenda emoção, pois eu já te falei outras vezes mas nunca me cansarei de dizer o quanto você é iluminado e importante para uma sociedade onde o povo ‘negro’ precise de brancos abolicionistas e que não tenham medo de levantar a nossa bandeira, pois para aqueles que nunca sentiram o açoite das chibatadas é fácil dizer que tudo é mimimi. Te amo de coração, meu amigo”, comentou outro.
No ano passado, a família Madalosso foi alvo de fake news, após montagens mencionarem que clientes bolsonaristas não eram aceitos em restaurantes da rede. À época, em nota, a família afirmou que o “Madalosso é um ponto de encontro curitibano que, há quase setenta anos, reúne famílias paranaenses e brasileiras de todos os cantos”.
Beto Madalosso é um dos críticos ao governo Bolsonaro (2018-2022) e chegou a afirmar que Curitiba era uma “Bolso Land”, em referência à grande quantidade de eleitores do ex-presidente na capital do Paraná.