- Atualizado há 3 anos
O pavão Bernardo, xodó do restaurante Porto Campelo, localizado no Centro de Matinhos, no Litoral do Paraná, foi furtado por três jovens no fim da tarde desta quinta-feira (12). O tutor, Fabiano Campelo, está em desespero por informações sobre o animal.
Imagens de câmeras de segurança mostram o exato momento em que o pavão é levado, quando estava na rua, possivelmente retornando de um dos passeios que costuma fazer na vizinhança. Não é possível afirmar se foi um crime premeditado ou se os jovens resolveram levar a ave por vê-la na rua.
Segundo Fabiano Campelo, dono do pavão, Bernardo é o reprodutor da criação, além de xodó do restaurante. “Ele é muito conhecido aqui, sempre vai visitar os vizinhos. Infelizmente, aconteceu isso. Me deixou desesperado, porque ele é o nosso xodó”, contou ao Portal Nosso Dia.
De acordo com Fabiano, o restaurante está aberto há 14 anos e desde então Bernardo é presença garantida. “Agora a gente tem uma informação de que podem ter recuperado o pavão, vamos aguardar. O que dá para ver pela imagem é que cercaram e o levaram, não sei se tinha a intenção de vender depois”, disse.
Além de Bernardo, Fabiano mantém outros 12 pavões na propriedade. É um hobbie que ele e a esposa Tatiana tem. Agora, o apelo é para localizar o animal, na esperança de que o pavão tenha sido recapturado pelos policiais civis.