- Atualizado há 22 segundos
As imagens são angustiantes e mostram momentos de desespero e coragem durante o incêndio registrado no Edifício João Batista Cunha, em Cascavel, na manhã desta quarta-feira (14). Vídeos feitos por populares revelam o instante em que vizinhos se arriscam para salvar moradores presos no 13º andar da torre 1, tomado pelas chamas e por uma fumaça densa. (Assista ao vídeo mais abaixo)
Nos registros, é possível ver o fogo se espalhando rapidamente e uma mulher tentando escapar pela janela, enquanto um homem, com o rosto coberto pela camiseta, tenta segurá-la para evitar a queda.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em outro vídeo, uma jovem de 28 anos aparece em cima da caixa do ar-condicionado ajudando a socorrer uma mulher de 51 anos e uma criança de 4 anos que estavam presas no apartamento. A cena é marcada pela tensão e pela coragem dos moradores, que se mobilizaram antes mesmo da chegada das equipes de resgate.
Assista aos vídeos:
Pouco depois, o som da sirene do Corpo de Bombeiros toma conta do local. Os militares enfrentaram o fogo intenso para resgatar as vítimas. Segundo o coronel responsável pela operação, dois bombeiros ficaram feridos durante o atendimento: o sargento Migliorini, com queimaduras em cerca de 20% do corpo, e outro militar que sofreu lesões nas mãos. Ambos foram encaminhados a hospitais da cidade.
De acordo com informações médicas, Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, e o pequeno Pietro José Dalmagro, de 4, permanecem intubados e sedados na UTI do São Lucas Hospital Center, em estado grave. O menino apresenta queimaduras na pelve, pernas e mãos; já Sueli sofreu queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas.
A situação mais grave é a de Juliane Suellen Ferreira dos Reis, de 28 anos, que teve 90% do corpo queimado e apresentava fuligem na boca. Ela recebeu atendimento inicial no local e foi levada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).
Três homens, de 32, 36 e 54 anos, que participaram do resgate também precisaram de atendimento médico após inalarem grande quantidade de fumaça. Eles foram socorridos por equipes do Samu.
As causas do incêndio ainda serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Científica.
Com informações da Catve.com.