
- Atualizado há 14 segundos
Um morador do bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, viveu momentos de apreensão após cobras aparecerem em seu quintal nos últimos dias. Segundo o relato, ao menos duas serpentes teriam caído de árvores localizadas em uma área de mata ao lado da residência, após os fortes ventos que atingiram a cidade.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com o morador, o vendaval, provocado por um ciclone extratropical, derrubou árvores e galhos em um terreno vizinho. Parte da vegetação ficou apoiada sobre o muro da casa, criando uma espécie de ponte natural entre a mata e o quintal. Com isso, cobras que estariam nos galhos passaram a cair dentro da propriedade.
Assista ao vídeo:
Segundo reportagem da TV Fazenda, a primeira serpente foi devolvida pelo próprio morador à área de mata. Já a segunda exigiu a intervenção do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para realizar a captura. O animal foi contido com segurança e devolvido ao meio ambiente em local adequado. O morador acredita que as cobras sejam da espécie jararaca.
O Corpo de Bombeiros informou que atendeu a ocorrência na manhã deste domingo (14) para a remoção do animal. A corporação esclareceu, no entanto, que a retirada da árvore não é de sua competência e que, até o momento, não há indicação de risco iminente de queda da vegetação remanescente sobre o imóvel.