Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Um vídeo gravado na cabine de um caminhoneiro mostra que um trabalhador que sinalizava uma obra na PR-160, entre Curiúva e Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, escapou por porcos de um atropelamento por um caminhão. O caso aconteceu na segunda-feira (1) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PR) confirmou que havia problemas de sinalização. (Assista ao vídeo no decorrer da matéria)

Pelas imagens, é possível ver que a alteração no trânsito na rodovia de pista simples era feita por um funcionário da obra. No local, acontecia uma operação tapa-buracos. Nas imagens, o caminhoneiro que grava destaca que não havia sinalização metros antes, o que trazia dificuldade para os motoristas frearem, já que era um trecho de descida. Como se prevendo, logo em seguida acontece o acidente.

Assista ao vídeo:

Nas imagens, é possível ver que o funcionário da obra consegue correr para o lado, evitando de ser atropelado. Com isso, ninguém acabou ferido. Em nota sobre o caso, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) confirmou que a sianlização da obra "não seguiu os padrões de sinalização de tráfego e segurança exigidos para este tipo de operação, conforme previsto em contrato".

PUBLICIDADE

"No momento do ocorrido o DER/PR já estava acionando a empresa para que interrompesse as atividades até que fosse providenciada a devida sinalização provisória. A mesma foi notificada para que preste esclarecimentos quanto ao ocorrido, e na sequência o DER/PR irá tomar as medidas cabíveis. Esclarece ainda que se trata de um caso isolado, com o respeito pela segurança de usuários e trabalhadores sendo a regra nos serviços contratados pelo DER/PR", disse o órgão