PUBLICIDADE
Curitiba /
SEGURANÇA

VÍDEO: Suspeito que se passava por técnico para furtar baterias de telefonia é preso em Curitiba

A ação foi motivada pelos constantes furtos registrados em estações de rádio que vinham comprometendo serviços de comunicação e gerando prejuízos para as operadoras
(Foto: Reprodução)
A ação foi motivada pelos constantes furtos registrados em estações de rádio que vinham comprometendo serviços de comunicação e gerando prejuízos para as operadoras

Redação Nosso Dia

05/08/25
às
16:37

- Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (4/8), a Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu no bairro Campo de Santana um homem suspeito de furtar baterias de lítio em estações de telefonia celular de Curitiba e Região Metropolitana. (Assista mais abaixo vídeo da ação do suspeito)

A ação foi motivada pelos constantes furtos registrados em estações de rádio que vinham comprometendo serviços de comunicação e gerando prejuízos para as operadoras.  

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo investigação do Departamento de Inteligência da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), o suspeito arrombava cadeados e cercas das estações, desligava os equipamentos e removia as baterias, avaliadas em cerca de R$ 7 mil. Em algumas ocasiões, ele se passava por técnico de manutenção. Em um dos casos, o prejuízo estimado para uma única operadora ultrapassou R$ 100 mil.

Assista ao vídeo:

Esta foi mais uma etapa da Operação Cabo Seguro, que combate o furto de cabos e fios de cobre na capital, especialmente em semáforos e sistemas de telecomunicação. A operação contou com o apoio da Secretaria de Urbanismo e de operadoras de telefonia. 

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Rafael Ferreira Vianna, o combate ao furto de cabos e fios de telefonia é uma das prioridades da secretaria. 

“São crimes que impactam diretamente o cotidiano da cidade, comprometendo a mobilidade urbana, uma vez que semáforos são desativados devido aos furtos dos cabos. Além disso, afetam hospitais, pois toda a rede elétrica fica prejudicada, e também a comunicação, deixando muitas famílias sem internet, sem telefone e, em alguns casos, sem energia”, explicou Vianna.

Durante a operação, o veículo utilizado pelo homem durante os furtos também foi apreendido.

O suspeito foi indiciado por furto qualificado, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e interrupção de serviço telefônico. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias