PUBLICIDADE
Pinhais 33 anos /
RMC

VÍDEO: “Sonho realizado”: Jovem se emociona ao colocar sobrenome dos pais adotivos no Justiça no Bairro de Pinhais

O caso da jovem Ketlen Cristina de Oliveira, de 34 anos, agora Ketlen Cristina de Oliveira Bressani, emociona e mostra a importância da feira de serviços, que aconteceu neste sábado (29)
Ketlen, emocionada, em entrevista ao Portal Nosso Dia
O caso da jovem Ketlen Cristina de Oliveira, de 34 anos, agora Ketlen Cristina de Oliveira Bressani, emociona e mostra a importância da feira de serviços, que aconteceu neste sábado (29)

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

29/03/25
às
16:27

- Atualizado há 5 dias

Compartilhe:

O Justiça no Bairro de Pinhais, que faz parte da comemoração do aniversario de 33 anos da cidade da Região Metropolitana de Curitiba, é um evento em que muitos sonhos são realizados. O caso da jovem Ketlen Cristina de Oliveira, de 34 anos, agora Ketlen Cristina de Oliveira Bressani, emociona e mostra a importância da feira de serviços, que aconteceu neste sábado (29).

Ketllen foi abandonada pela mãe com 19 dias e adotada pelos pais José Rafael Bressani, de 66 anos. Maria de Fátima Bressani, de 61. “Sempre quis ter o sobrenome deles e hoje o sonho foi realizado. Surgiu essa oportunidade e eu corri e atrás. Estou emocionada com isso, agora posso mostrar o documento e falar: ‘olha o nome dos meus pais’. Eu sempre quis ter o registro, mas nunca tive essa oportunidade. Tenho um pai e minha mãe que me criaram e agora tenho o sobrenome deles: Bressani”, disse ao Portal Nosso Dia.

Assista ao vídeo:

O pai de Ketlen, José Rafael Bressan, destacou o sentimento de felicidade com a conquista da filha. “A gente veio fazer a paternidade da minha filha, porque somos pais adotivos. Ela sempre manifestou desejo de ter o nosso nome e agora deu certo”, falou.

O Justiça no Bairro aconteceu no Complexo Aníbal Khury, no bairro Alto Tarumã. A iniciativa ofereceu uma série de atendimentos à população, integrando ações de cidadania, saúde, assistência social, regularização fundiária, trânsito e segurança pública. O evento foi realizado pela Prefeitura de Pinhais em parceria com o Sesc Cidadão, Tribunal de Justiça do Paraná e Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Seju/PR).

A desembargadora do Tribunal de Justiça, Joeci Machado Camargo, idealizadora do Justiça no Bairro, destacou que muitas pendências são resolvidas durante o evento. “O cidadão consegue regularizar muitas pendências, como fazer uma carteira de identidade. Muitas pessoas nasceram no Norte do país e hoje o município é outro. Temos casos de divórcio, reconhecimento de paternidade, dentre outras várias ações. As pessoas esperam o ano todo para isso”, ressaltou.

Atendimento do Justiça no Bairro, em Pinhais (Foto: Nosso Dia)

A diretora de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Prefeitura de Pinhais, Márcia Regina Ferreira da Silva, também destacou os serviços oferecidos. “É um trabalho que atende toda a família. Vacinação, posto de identificação, serviços de convivência, família acolhedora, conselhos municipais e vários serviços, além da Justiça. Todos reunidos em um só dia para atender ao cidadão”, lembrou.

E muitos moradores de Pinhais saíram satisfeitos com o atendimento. É o caso do motorista José Marcos, do bairro Maria Antonieta. “Eu dou nota 1 mil para o Justiça no Bairro. Fiz a identidade dos meus três filhos, esposa, fiz transferência da conta de água, tudo hoje. Atendimento excelente, pessoal maravilhoso. Quem não veio, perdeu essa chance”, disse.

José Marcos, morador no bairro Maria Antonieta, e a família aproveitaram vários serviços do Justiça no Bairro – Foto: Geovane Barreiro – Portal Nosso Dia

TÁ SABENDO?

RMC

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias