- Atualizado há 10 segundos
A repórter da Record TV, Grace Abdou, registrou um boletim de ocorrência contra um jornalista da Band, Lucas Martins, após os dois se desentenderem durante uma cobertura jornalística nesta terça-feira, 1.
Eles apuravam o desaparecimento de duas adolescentes no interior de São Paulo, quando Lucas empurrou Grace na hora de entrevistar a mãe das adolescentes. A cena foi exibida no programa Cidade Alerta, apresentado por Reinaldo Gottino.
Assista ao vídeo:
Ao vivo no #CidadeAlerta: repórter da RECORD é agredida durante entrevista com mãe de adolescentes desaparecidas
— Cidade Alerta (@cidadealerta) July 1, 2025
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/OSyTvnOn7u
Lucas se irritou ao ver que Grace chegou antes dele para conferir uma foto que estava no celular da testemunha e a empurrou para o lado. “Dá licença, tá louca?”, gritou ele, se aproximando da entrevistada. “Por que você me empurrou?”, questionou a jornalista da Record. “Porque você entra na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece”, justificou ele.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Após o ocorrido, a Record TV lamentou o episódio em uma nota oficial. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira, 1 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, declarou a emissora de Edir Macedo.
No fim do programa Brasil Urgente, da Band, Lucas Martins pediu desculpas ao vivo: “Isso é inadmissível, quero pedir desculpas publicamente a Grace Abdul. Cabem poucas explicações do porquê, foi um episódio lamentável, uma atitude inaceitável da minha parte. Profundamente arrependido”, disse, apoiado por Joel Datena, apresentador do telejornal.
“O Lucas é um cara de uma educação estupenda, um dos caras mais educados em todos os sentidos. Quem conhece o Lucas Martins sabe muito bem, vocês viram no fino trato com as pessoas como um todo Nesta correria, nós estamos tentando ajudar. Tudo que eu quero e o Lucas também é ver essas duas garotas bem”, disse Joel.
Procurada, a Band não se manifestou sobre o caso até a publicação deste texto.