PUBLICIDADE
Litoral /
DIA A DIA

Vídeo: Piloto de paramotor cai no mar em Matinhos e é resgatado por equipe náutica: “Foram anjos em nossas vidas”, diz filha

Acidente aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (18), após mudança repentina dos ventos. Resgate rápido emocionou familiares e praticantes do esporte
Reprodução/ Vídeo
Acidente aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (18), após mudança repentina dos ventos. Resgate rápido emocionou familiares e praticantes do esporte

Angelo Binder

19/07/25
às
15:02

- Atualizado há 42 segundos

Compartilhe:

Um policial rodoviário aposentado e piloto de paramotor foi resgatado no mar, no litoral do Paraná, após sofrer uma pane durante um voo no fim da tarde de quinta-feira (18). O acidente aconteceu próximo ao Morro do Boi, em Matinhos, e o resgate só foi possível graças à ação rápida de uma equipe da Marina Tauchen, que passava pelo local ao retornar da Ilha do Mel.

Gustavo Tauschen, proprietário da marina e que participou do salvamento, contou à reportagem do Portal Nosso Dia que já haviam passado pelo piloto quando notaram a queda e decidiram retornar. “A gente viu ele caindo, voltou imediatamente e foi questão de poucos minutos até lançar a corda e puxá-lo para dentro do barco. Ele estava boiando de costas, tentando evitar que o equipamento virasse e o prendesse de cabeça pra baixo”, relatou.

Segundo Gustavo, havia risco de afogamento, especialmente porque, com o tanque quase vazio, o equipamento poderia virar e deixar o piloto preso. “Ele estava com medo de virar e acabar afundando. Tava consciente, mas tentando se manter flutuando. Jogamos a corda, puxamos ele e recolhemos os equipamentos. Depois levamos ele pra marina, deu tempo dele tomar um banho, e vieram buscá-lo. Estava bem, graças a Deus.”

O piloto, que é policial rodoviário federal aposentado, estava preparado para emergências, segundo o relato dos socorristas. Usava colete salva-vidas e tinha bom controle da situação, apesar de nunca ter passado por algo semelhante.

A filha dele, Amanda Togni, usou as redes sociais para agradecer aos responsáveis pelo resgate. “Esse é meu pai. Ele me contou o quanto vocês foram essenciais, o quanto se sentiu acolhido e cuidado. Verdadeiros anjos! Meu pai preza muito pela vida, pela segurança. Foi um susto enorme. Que Deus abençoe grandemente vocês. Muito obrigada. Vocês foram anjos em nossas vidas.”

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Outros praticantes do esporte também se manifestaram com mensagens de alívio e reconhecimento. Amigos do piloto destacaram seu preparo e experiência, e a importância de ter pessoas atentas e solidárias por perto.

Segundo relatos, ele fazia o trajeto de volta de Itapoá (SC), onde havia passado o dia. Os ventos mudaram repentinamente e o motor perdeu força. Dois outros colegas de voo que estavam com ele conseguiram escapar da corrente de ar. Ele, no entanto, precisou fazer um pouso de emergência sobre a água.

“Nem sempre dá tempo de agir. Dessa vez, deu. E a gente estava na hora certa, no lugar certo”, disse Gustavo, emocionado.

Assista ao vídeo do resgate:

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias