- Atualizado há 6 meses
O passageiro de um carro de aplicativo morreu carbonizado em um grave acidente, em Paranaguá, no Litoral do Estado. O motorista bateu o carro contra um poste de energia elétrica, na manhã deste domingo (23). Ele conseguiu sair, mas o passageiro ficou preso às ferragens e morreu.
O acidente ocorreu na Avenida Ayrton Senna da Silva, em frente ao Conjunto Laranjeiras, por volta das 8 horas. As informações iniciais são de que o motorista de um Renault Sandero, cadastrado em aplicativos de carona, perdeu a direção e bateu violentamente contra o poste.
O cabo Correia do Corpo de Bombeiros disse que o carro estava pegando fogo, quando a equipe chegou. “Quando chegamos aqui, o veículo já estava todo incendiado. A princípio, eram duas vítimas. Então, após o combate de resfriamento com água e espuma, constatamos que tinha uma vítima dentro do veículo. O poste tinha risco de queda, então a equipe precisou tomar todos os cuidados”, diz o cabo à Ilha do Mel FM.
Segundo ele, o motorista conseguiu sair e está internado no Hospital Regional. “Uma vítima não conseguiu sair do carro e outra pessoa conseguiu sair, sendo atendida primeiramente pelo SAMU”, completa o cabo Correia.
No local, há equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal e da Copel. Há um trecho, onde os moradores e comerciantes foram afetados com a ausência de energia. A avenida está fechada na pista sentido BR-277 e parcialmente no sentido Porto de Paranaguá.
O Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento do corpo do passageiro.
Um motorista que passava pelo local registrou o Renault Sandero em chamas: