- Atualizado há 21 segundos
A Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul capturou, na madrugada desta quinta-feira (24), uma onça macho que pode ter sido a responsável por atacar e matar o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos. O animal foi levado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo a Polícia Ambiental, a captura foi realizada com o auxílio dos pesquisadores, com a sedação do animal. Chamou a atenção o fato da onça ser um macho, já que a suspeita era de que tratava-se de uma fêmea.
Ainda segundo a polícia, a onça pesa 94 quilos. Foram instalados no animal um acesso venoso para a aplicação de anestésico e também um monitor de frequência cardíaca. Agora, os pesquisadores vão buscar entender o que aconteceu, já que não é comum onças atacarem seres humanos.
O caso
Um caseiro foi atacado e morto por uma onça-pintada, em Aquidauana, no Pantanal, em Mato Grosso do Sul. O corpo de Jorge Avalo, de 60 anos, foi encontrado às margens do Rio Miranda, junto às pegadas do felino de grande porte, segundo a Polícia Militar Ambiental. Ambientalistas apontam que caso é pouco comum e temem que o ocorrido desencadeie uma caçada às onças-pintadas.
O homem, que trabalhava como caseiro de um pesqueiro particular, desapareceu na segunda-feira, 21. Turistas que foram até a casa dele, na região conhecida como Touro Morto, para comprar mel, viram marcas de sangue pelo chão e chamaram a polícia. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental chegou ao local de helicóptero e localizou o corpo, parcialmente devorado pelo animal, nesta terça-feira, 22.
Para ler a matéria completa clique aqui.