
- Atualizado há 7 segundos
Dois jovens norte-americanos, ambos de 20 anos, foram atropelados na calçada na tarde deste sábado (22) na Rua Roberto Koch, no bairro Lindóia, em Curitiba. Eles fazem parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e estão no Brasil há pouco mais de um ano em missão religiosa. As imagens de câmera de segurança mostram que os dois estavam parados na calçada quando foram atingidos pelo veículo.
O motorista fugiu sem prestar assistência e, conforme relatos colhidos no local, tanto ele quanto o passageiro que chegou a descer do carro apresentavam sinais de embriaguez.
Atendimento e estado de saúde
O sargento Gabardo, do Corpo de Bombeiros, detalhou o atendimento. Segundo ele, apesar da violência da colisão, os missionários tiveram ferimentos leves.
“Apesar do impacto ser violento, eles levaram sorte e apresentaram apenas contusões e escoriações. Não foi constatado fraturas, mas vão ser encaminhados ao hospital”, afirmou.
Sobre a dinâmica, o sargento explicou: “Eles estavam parados no canto da via e o veículo veio e passou por cima da calçada, como mostrou no vídeo, e acertou os dois jovens. Tiveram muita sorte.”
Missionários foram surpreendidos por veículo na calçada
Um dos feridos é David Perry Betley. Ele contou que caminhava com o colega quando foram surpreendidos pelo carro na calçada.
“A gente estava andando aqui na rua, visitando pessoas para conversar sobre o Senhor Cristo. Estávamos na calçada e um carro branco veio na nossa direção, do nada. Eu caí no chão e ele (Elder Betley) foi levado pelo carro uns 20 metros e depois caiu. Ficamos esperando a ambulância chegar”, relatou.
David afirmou que o motorista e o passageiro desceram do veículo logo após o atropelamento.
“O cara que bateu na gente saiu porque não queria falar com ninguém. Ele fugiu. Fomos pegos de surpresa, completamente.”
Elder Betley explicou como foi arremessado pelo carro: “Não deu tempo de processar. Lembro que eu estava de ponta cabeça na frente do carro. Eu estava sendo levado, daí ele (o motorista) começou a diminuir a velocidade. Aí eu fui para o lado para não ser atropelado de novo”, detalhou.
Segundo ele, os ocupantes do carro pareciam alterados: “Ambos eram bêbados… ou um pouco bêbados. Eles saíram falando palavrão, dizendo ‘desculpa, mano, você precisa de ajuda’, mas não estavam ajudando nada. Depois fugiram”, disse.
Apesar do susto, os missionários disseram estar agradecidos por terem sobrevivido. “A gente sabe que está aqui com um propósito bom e que nosso Senhor Jesus Cristo tem poder para nos ajudar em todas as coisas”, disse David. “Vamos continuar ajudando as pessoas. Foi só uma pequena parada na nossa missão aqui no Brasil”, completou.
David ainda deixou uma mensagem aos dois homens que os atropelaram: “Jesus Cristo ama todas as pessoas. Nunca é tarde para mudar e ser melhor. Eu também preciso, ninguém é perfeito”, disse.
Assista às imagens que mostram o atropelamento dos jovens