- Atualizado há 43 segundos
Um caminhoneiro foi preso na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, após ser flagrado realizando manobras perigosas e colocando em risco a vida de outros motoristas que trafegavam pela rodovia. A ação ocorreu após uma denúncia feita por um usuário da estrada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão foi abordado e, ao ser questionado, admitiu ter usado maconha e Nobesio (rebite) para combater o cansaço. O homem também relatou que havia se envolvido em uma discussão no trânsito e, por isso, realizou manobras bruscas, como “fechadas”, conforme mostram vídeos gravados por outros motoristas.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram comprimidos de rebite, uma substância derivada da anfetamina com efeito estimulante.
Diante das evidências, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia, suspeito de conduzir veículo sob influência de substância psicoativa, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro. Ele também recebeu autuações com base nos artigos 165 (dirigir sob efeito de drogas), 230 XXXII (conduzir veículo sem equipamento obrigatório) e 170 (direção perigosa).
Assista ao vídeo