
- Atualizado há 27 segundos
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o vandalismo que resultou na destruição de mais de 80 mudas de árvores plantadas ao longo da Avenida Nossa Senhora da Luz, em Curitiba. As imagens registram plantas arrancadas e cortadas poucos dias após o plantio realizado por voluntários no mês de dezembro. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos responsáveis.
As mudas faziam parte de uma ação do coletivo Um Milhão de Árvores, que atua de forma voluntária em diferentes regiões da capital paranaense com foco na arborização urbana e na conscientização sobre as mudanças climáticas. O ataque ao plantio causou revolta entre os integrantes do grupo.
O coletivo destacou que o trabalho é realizado sem fins lucrativos e em benefício da população. “Nosso coletivo atua com trabalho voluntário para conscientizar e agir contra as mudanças climáticas. É duro ver que existem pessoas que se incomodam com um trabalho feito para o bem da cidade e de todos os moradores, e que se sentem no direito de destruir”, afirmou.
O grupo afirma que está acionando a prefeitura, imprensa, associação de moradores e deputados e vereadores “para acompanhar o caso e não deixar os vândalos sem responsabilização”.