- Atualizado há 11 segundos
Imagens registradas de dentro de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram a fuga em alta velocidade de um condutor que tentou escapar de uma equipe na rodovia de acesso a Maringá, no Noroeste do Paraná. O homem dirigia um GM Corsa carregado com drogas e desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição que se estendeu por cerca de 15 quilômetros.
Durante a tentativa de fuga, o motorista avançou sinais vermelhos, subiu em calçadas, colidiu contra outros veículos e colocou em risco diversos usuários da via. A perseguição só terminou quando um dos pneus do carro furou. Nesse momento, ele abandonou o veículo, mas acabou contido e preso pelos agentes.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Assista ao vídeo:
Na vistoria, os policiais encontraram 15,7 quilos de maconha escondidos no porta-malas. O Corsa também estava com placas falsas e havia sido furtado em São Paulo no final de março deste ano.
O detido, de 29 anos, contou que pegou o carro já carregado em Cascavel e que receberia pagamento para entregá-lo em Londrina. Ele foi encaminhado junto com o veículo e a droga à Polícia Federal de Maringá.
De acordo com a PRF, o suspeito deve responder por tráfico de drogas, direção perigosa, desobediência, receptação, adulteração de sinal identificador e violação de suspensão do direito de dirigir.