- Atualizado há 10 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), postou em seu perfil na rede social Instagram um vídeo que mostra a Linha Verde Norte, no bairro Atuba, funcionando a ‘plenos pulmões’ na noite deste domingo (9). O trânsito na região foi liberado horas antes.
Na postagem, Greca destaca a importância da Nova Trincheira do Atuba. “Hoje, 9 de junho: a trincheira Atuba e o conjunto de viadutos foram entregues por nós, e as 12 faixas no eixo principal, sentido norte e sul, são liberadas ao trânsito, desafogando uma das áreas que apresentava um grande nó viário. É o fim de quase 17 anos de espera“, afirmou o prefeito.
Durante a liberação do trânsito, na manhã deste domingo, Greca ressaltou que a obra é a maior dos últimos tempos em Curitiba. “Agradeço minha equipe, o IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), os vereadores e quem participou disso. Hoje estamos aqui na maior obra de Curitiba no aniversário da minha amada Margarita Sansone (primeira dama). Para o desespero dos invejosos”, disse o prefeito.
O prefeito destacou que, embora os 17 anos de espera, para a gestão dele a obra durou menos de dois anos. “Essa obra demorou dois anos. Para outros prefeitos foram 17 anos, para nós começou em setembro de 2022. Por isso, eu digo, se ficou difícil para vocês, deixa que eu faço”, afirmou Greca.
Ainda na entrevista, Greca disse que o próximo passo é planejar um ônibus biarticulado elétrico que vá do Tatuquara até Colombo. “Agora vem o ônibus biarticulado ligando o Tatuquara até Colombo passando por aqui. Uma cidade nunca está pronta. Obras complementares continuarão até agosto, mas o trânsito vai começar a fluir. Qualquer pessoa com dois neurônios sabe que essa obra é boa”, destacou.
Também presente na liberação do trânsito na Linha Verde após 17 anos, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), destacou que, muito mais que de Curitiba, a obra é de toda a Região, Metropolitana. “Uma obra esperada há tanto tempo e que agora estamos entregando. É uma obra Metropolitana. Que ajuda Curitiba e a Região Metropolitana Norte. Nós somos uma cidade metropolitana. Nossa administração ficou marcada por desatar nós”, disse o vice-prefeito.