
- Atualizado há 18 segundos
Um vídeo mostra o momento em que um cão comunitário, conhecido como “Dentinho”, é atropelado por um veículo no município de Maringá. O caso ocorreu na última terça-feira (3) e gerou revolta entre moradores e defensores da causa animal. A denúncia foi feita pelo vereador da cidade, Lemuel Rodrigues.
De acordo com relatos da comunidade, Dentinho era um cão idoso que vivia há anos no bairro, sendo cuidado informalmente por moradores da região. Após o atropelamento, o motorista fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro ao animal.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O vereador Lemuel, que denunciou publicamente o caso, afirmou que o responsável pelo atropelamento conhecia a rotina do cão. “Dentinho era um cão comunitário e idoso, sempre viveu ali na rua. E o próprio morador do bairro, que tinha ciência de que o animal morava ali, o atropelou”, declarou o vereador.
Segundo o vereador, o animal não morreu imediatamente após o impacto. “Ele não morreu na hora, morreu tentando escapar. O covarde matou uma vida, deixando para trás dor, medo e abandono”, afirmou.
Assista ao vídeo:
O parlamentar também fez um desabafo nas redes sociais ao comentar o caso. “Se isso não te revolta, você já se acostumou demais com a brutalidade e está morto por dentro”, disse.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identificação do motorista envolvido. O caso deve ser encaminhado para apuração pela Polícia Civil.