- Atualizado há 2 dias
O Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, postou na rede social Instagram um vídeo de um intenso trabalho para salvar a vida de uma menina de um ano e quatro meses que se afogou na piscina de casa. Ela ficou seis minutos submersa, na tarde desta terça-feira (18), e foi reanimada após 40 minutos. (Assista o vídeo do trabalho dos bombeiros no fim da reportagem)
Conforme os bombeiros, um casal chegou desesperado na sede do 9° Batalhão de Bombeiro Militares, no fim da tarde, com sua filha pequena de 1 ano e quatro meses no colo, que havia se afogado na piscina. A criança foi rapidamente atendida pelos bombeiros de plantão que iniciaram as manobras para reversão do afogamento.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ainda de acordo com os bombeiros, em um esforço técnico, logístico e, sobretudo, humano, bombeiros, policiais e profissionais do SAMU empreenderam uma verdadeira missão pelo retorno à vida do bebê.
“Durante a intervenção, outros bombeiros chegaram e assumiram funções no rodízio para a execução das massagens de reanimação, já que o processo é especialmente delicado em uma criança. O processo de reanimação durou, aproximadamente, 40 minutos e foi encerrado quando os sinais da criança apresentaram condições para o transporte ao hospital”, informou o Corpo de Bombeiros.
O transporte do bebê foi acompanhado pelo médico e escoltado por mais 3 viaturas dos bombeitos. A criança foi entregue no Hospital Municipal com vida e, segundo os bombeiros, está estável e aguarda transferência para o Hospital Costa Cavalcanti/Itamed.
Assista ao vídeo divulgado pelos bombeiros do atendimento à menina: