- Atualizado há 1 semana
Um episódio de racismo marcou uma partida da Taça da Federação Paranaense de Futebol (FPF), disputada neste sábado (4) em Guarapuava, entre Nacional e Batel. Durante uma discussão em campo, o jogador Diego, do Batel, chamou o atleta PV, do Nacional, de “macaco”. A ofensa gerou revolta imediata, e PV reagiu com um soco. (Assista ao vídeo mais abaixo)
Durante a transmissão oficial da FPF, as imagens mostraram o momento da confusão. PV já estava se afastando da área adversária, onde um jogador do Batel estava caído, quando Diego o agrediu verbalmente. Pela leitura labial, é possível identificar a palavra dita: “macaco”. O atleta do Nacional então se virou e desferiu um soco no rival, que caiu segurando o rosto.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Nas redes sociais, o Nacional repudiou o ato e prestou apoio ao seu jogador. O Batel, por sua vez, divulgou uma nota oficial neste domingo (5), informando que Diego foi desligado do elenco e que o clube “não compactua com qualquer tipo de discriminação”.
Assista ao vídeo:
A Federação Paranaense de Futebol também se manifestou, afirmando que repudia qualquer ato de racismo e que o caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) para as devidas apurações e possíveis punições