
- Atualizado há 14 segundos
Um homem de 57 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (31) suspeito de atropelar um cão e deixar o local sem prestar assistência, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. A ação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e pela Guarda Civil Municipal (GCM), durante o Verão Maior Paraná.
Segundo as autoridades, após o atropelamento o condutor deixou a via sem acionar socorro ou comunicar o ocorrido, enquanto o animal permanecia ferido. Com o auxílio do sistema de monitoramento, a GCM conseguiu localizar o veículo envolvido. O homem foi então encaminhado à delegacia, onde a PCPR formalizou a prisão em flagrante.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O delegado Reinaldo Zequinão Neto explicou que, apesar de o atropelamento ter ocorrido de forma culposa, a conduta posterior caracteriza crime. “O crime de maus-tratos por omissão se configura quando o condutor percebe o animal ferido e decide não prestar auxílio”, afirmou.
Assista ao vídeo:
A PCPR ressaltou que, ao não intervir após o acidente, o suspeito deixou de reduzir o risco de morte do animal. A legislação prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para maus-tratos contra cães e gatos, sem possibilidade de fiança na fase policial.
Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça.