
- Atualizado há 12 horas
Um homem foi detido por policiais militares do Paraná após ser flagrado agredindo a própria irmã, que tem síndrome de Down, em uma ocorrência registrada recentemente e mostrada em um vídeo que viralizou após ele fazer um pedido inusitado antes de ser detido: “Posso dar uma c@gada”.
A gravação integra imagens da rotina do QAP Sul, canal que acompanha ações da Polícia Militar no estado. Segundo as imagens, durante a abordagem policial, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, o homem se assustou ao saber que seria preso, após ser denunciado pela irmã, e fez o pedido inusitado.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Após o pedido, os policiais mantiveram o protocolo de segurança, algemaram o suspeito e o encaminharam à Delegacia da Mulher no camburão da viatura.
Assista ao vídeo:
Casos de violência doméstica envolvendo familiares são atendidos com prioridade pelas forças de segurança no estado. Ocorrências em que há ameaças, agressões físicas ou psicológicas levam à detenção do suspeito e encaminhamento à delegacia, onde é feito o registro e as providências legais, como aplicação das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, quando necessário.