- Atualizado há 18 horas
O deputado estadual Renato Freitas (PT) chamou o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), de corrupto e assassino pelas mortes em confronto policial no estado. A declaração, feita durate a sessão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na tarde desta segunda-feira (19), causou revolta nos deputados da base do governo.
Freitas falava sobre a morte de um rapaz em um suposto confronto policial em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, quando o clima ficou tenso. “Novamente o estado do Paraná está em luto pela vida de pessoas pobres, moradores de periferia, mortas pela Polícia Militar, que deveria salvaguardar a vida humana. A polícia entra em um barraco e executa com sete tiros um trabalhador. Novamente, o fato foi filmado, para que não haja sombra de dúvidas”, disse.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Em seguida, Freitas atacou diretamente o governador Ratinho Junior. “Esse é o estado sob as ordens e adminiustração do governador Ratinho Junior, que tem sangue nas mãos, que é corrupto e é também assassino”, acusou.
Após essa fala, o líder do governo na Alep, deputado Hussein Bakri (PSD), pediu uma parte para defender o governador e começou a discussão. O líder do PSD, Luiz Cláudio Romanelli, também criticou Freitas e lembrou sobre a proibição de ataques na Alep.
Em seguida, com os ânimos mais calmos, Bakri teve a vez de fala e criticou as palavras de Freitas. “Me enoja ver um membro do PT chamar alguém de corrupto. Onde você estava quando colocaram dinheiro na meia e na cueca? Vir chamar Ratinho Jr. de corrupto. Ratinho nunca foi preso, não responde processo. Lave a boca para falar do Ratinho, rapaz”, disse
Por fim, o líder do governo criticou a generalização da Polícia Militar do Parana feita por Freitas. “Você generaliza e diz que policiais são bandidos. Podemos ter uns casos aqui e acolá, que serão apurados com a participação do Ministério Público. Agora, chegar aqui e chamar de assassinos. Com que motivação um policial vai às ruas cuidar da gente sabendo que tem um representante do povo que o chama de assassino”, concluiu.
Varios deputados se manifestaram durante a fala de Bakri defendendo Ratinho Jr. é criticando o deputado petista.